1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zippyshare

 

Para alguns utilizadores mais antigos da internet, o nome Zippyshare não deve ser desconhecido. Em tempos, este foi um dos maiores portais de partilha de ficheiros pela Internet, e era particularmente usado por grupos específicos – como sites de partilha, nem sempre legal.

 

Este serviço foi lançado em 2006, e uma grande parte das suas receitas sempre tiveram origem sobre a publicidade que era apresentada no serviço. Mesmo anos depois, a plataforma ainda é considerada como um dos sites mais visitados da internet, com mais de 43 milhões de visitas todos os meses.

 

No entanto, manter os custos de uma infraestrutura desta escala certamente não será barato, e parece que o fim chega agora para o serviço. Numa mensagem publicada no site da plataforma, o portal confirma que irá encerrar as suas atividades no final de Março de 2023.

 

A mensagem indica aos utilizadores para realizarem o backup de qualquer ficheiro que possuam no serviço, já que todos os conteúdos vão ser permanentemente eliminados. Na justificação deixada para a medida encontra-se os elevados custos inerentes de usar a plataforma, e do facto que cada vez menos receitas estão a ter origem de publicidade – visto que também os bloqueadores de publicidade começaram a ser mais a norma da internet.

 

mensagem do encerramento

 

Ao mesmo tempo, os gestores da plataforma indicam ainda que, com os anos, a plataforma tem vindo a ficar desatualizada, e que os utilizadores agora optam por serviços consideravelmente mais avançados, e que fornecem garantias que o Zippyshare não possuía. Não se nega que, apesar de popular, o site mantinha-se praticamente sem atualizações ou novidades desde 2017.

 

Apesar de continuar a ser considerado um dos sites mais visitados da internet, ao mesmo tempo isso também eleva os custos necessários para manter a plataforma ativa. Com isto, os gestores do portal indicam que se torna praticamente impossível continuar a manter o serviço.

De notar que, ao longo dos anos, o portal tem vindo também a ser apontado como um dos principais distribuidores de conteúdos protegidos por direitos de autor. Apesar de não se encontrar entre as justificações para o encerramento, os custos avultados a nível dos processos legais também terá o seu peso para a entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech