1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok em smartphone a ser segurado por uma pessoa

 

Na mesma altura em que aumentam os receios de um possível bloqueio ao TikTok nos EUA, a plataforma veio agora confirmar algumas mudanças sobre as suas regras, focadas sobretudo nos conteúdos que podem ser partilhados no serviço.

 

A plataforma confirmou ter atualizado as suas Community Guidelines, sendo que as mudanças se refletem no âmbito da moderação do conteúdo, proteção da dignidade dos seus criadores e estabelecimento de um compromisso entre a liberdade de expressão e a segurança.  Estas atualizações vão entrar em vigor a 21 de abril.

 

Ao longo dos próximos meses, todos os moderadores de conteúdos da plataforma vão receber informação adicional para ajudar a aplicar de forma eficaz cada uma destas regras e normas, à medida que forem sendo aplicadas.

 

A comunidade poderá ter acesso a todas as regras e pormenores sobre cada uma delas, conhecendo as suas definições e permissões. Foram ainda definidos quatros pilares da abordagem à moderação:

  • Remover conteúdos violentos
  • Restringir o conteúdo com limite de idade para que seja visto apenas por adultos (este também deverá obedecer às Community Guidelines)
  • Tornar o conteúdo inelegível para recomendação no feed “For You” que não seja apropriado para um público alargado;          
  • Dotar a comunidade de ferramentas e recursos de informação que lhes permitam manter o total controlo da sua experiência.

 

Foram ainda feitas mudanças focadas em como os conteúdos podem ser partilhados pela plataforma, nomeadamente:

  • Novas regras para a forma como os produtores de conteúdo que utilizam Inteligência Artificial, como Bots, são tratados dentro da plataforma.
  • Reforçar o sentido de 'tribo' enquanto atributo de proteção contra o discurso de ódio e nas políticas de comportamento odioso;
  • Detalhes sobre o trabalho de proteção da integridade cívica e eleitoral, incluindo a abordagem às contas governamentais, políticas e partidos políticos.

 

A atualização das Community Guidelines estende-se ainda à estratégia de aplicação de lei:

  • Partilhando mais informação sobre as decisões face a contas que violam as regras e esclarecendo que não permitimos a utilização de múltiplas contas, de modo a contornar intencionalmente as regras ou a sua aplicação.
  • Explicando as considerações que são tidas em conta quando se aplica as regras com base no interesse público.
  • Incluindo mais pormenores sobre a forma como são usados rótulos informativos, avisos, e ecrãs de call to action.

 

A empresa espera que estas novas medidas possam ajudar os utilizadores a ter uma melhor experiência dentro da plataforma, ao mesmo tempo que tornam o TikTok mais seguro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech