1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

moeda da binance

 

A Binance, uma das maiores plataformas de Exchange de criptomoedas no mercado mundial, encontra-se agora a ser o alvo das autoridades nos EUA. A plataforma foi processada pela Commodity and Futures Trade Commission (CFTC) no país, por alegadamente ter realizado trading de ações ilegalmente.

 

Além da empresa, também o CEO da mesma, Changpeng “CZ” Zhao, se encontra a ser alvo do mesmo processo. O caso foi confirmado pelas autoridades norte-americanas durante o dia de hoje.

 

No caso, as autoridades alegam que a Binance não terá seguido as leis locais, entre as quais a da necessidade de a empresa se registar legalmente junto das autoridades reguladoras nos EUA. De notar que, nos EUA, apenas a Binance US possui permissão para realizar operações financeiros com os utilizadores norte-americanos.

 

A CFTC afirma que a Binance terá, sob a liderança do atual CEO, guiado alguns dos seus clientes a usarem sistemas de VPN para adulterarem as limitações regionais, e dessa forma realizarem o uso da plataforma noutros países. A entidade alega ainda que este "segredo" não é propriamente novo, e que a empresa realiza o mesmo faz vários anos.

 

O documento refere ainda que, para alguns dos clientes mais importantes da instituição, esta terá indicado os mesmos a abrirem empresas de fachada em locais como as Ilhas Britânicas ou a Holanda, com o sentido de burlarem as limitações aplicadas na Binance dos EUA.

 

Os documentos das autoridades indicam ainda que a empresa terá, deliberadamente, aplicado medidas para escapar das suas obrigações legais nos EUA, algo que se encontra confirmado em algumas conversas internas da empresa. Numa dessas mensagens, Samuel Lim, diretor de compliance da Binance até Janeiro de 2022, terá indicado a um funcionário da empresa para pedir aos clientes dos EUA para ocultarem as suas localizações.

 

Foram ainda deixadas criticas nas próprias formas de atuação da empresa, entre as quais o facto que a Binance não possui uma sede "fixa", exatamente com o objetivo de escapar de potenciais consequências legais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech