1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Papa Francisco durante uma sessão

 

Nos últimos tempos parece que as tecnologias de IA têm estado no tema das notícias, com nomes como ChatGPT, Bing Chat ou Google Bard. E isso é de tal forma visível que até o Papa veio recentemente deixar o seu comentário relativamente a esse género de avanços.

 

O Papa Francisco decidiu deixar as suas ideias sobre os avanços da tecnologia de IA sobre uma convenção anual de cientistas e experts, apelidada de Minerva Dialogues. O mesmo terá indicado que é de aplaudir todos os avanços que foram sendo feitos na área, mas que ao mesmo tempo devem ser tidos com cuidado os usos irresponsáveis ou pouco éticos deste género de ferramentas.

 

O mesmo terá referido que se encontra "convencido de que o desenvolvimento da inteligência artificial e do machine learning tem o potencial de contribuir de forma positiva para o futuro da humanidade; não podemos descartá-lo. Ao mesmo tempo, tenho certeza de que esse potencial só será concretizado se houver um compromisso constante e consistente por parte dos criadores dessas tecnologias em agir com ética e responsabilidade. É reconfortante saber que muitas pessoas nessas áreas estão trabalhando para garantir que a tecnologia permaneça centrada no ser humano, fundamentada na ética e direcionada para o bem."

 

Ao mesmo tempo, o Papa também deixou o alerta sobre sistemas de algoritmos, nomeadamente na forma como as pessoas não podem ser classificadas e determinadas apenas por dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech