1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IA em cerebro

 

A Inteligência Artificial tem vindo a evoluir de forma considerável nos últimos tempos, tanto que várias partes encontram-se agora a tentar colocar um travão no desenvolvimento da tecnologia, sobretudo para adaptar algumas áreas onde o progresso pode ser mais lento no "mundo real".

 

E agora, essas medidas podem afetar também a OpenAI, que de acordo com os mais recentes rumores, pode ter colocado em pausa a distribuição de novas versões dos seus modelos de linguagem avançados do GPT-4.

 

Em causa encontra-se uma queixa apresentada pela Center for AI and Digital Policy (CAIDP) nos EUA, sob a FTC, na qual alega que a empresa terá violado algumas regras ao lançar modelos de linguagem como o GPT-4 e mais avançados. A organização afirma que o modelo encontra-se modelado para as tendências da empresa e é enganador, colocando riscos para a segurança e privacidade dos utilizadores em geral.

 

A organização alega ainda que o modelo não terá sido fornecido de forma transparente, e existem vários pontos onde falha sobre as regras que teriam sido indicadas pela FTC.

No final, a organização pretende que as autoridades dos EUA investiguem a OpenAI e suspendam os futuros lançamentos de modelos de linguagem de IA avançados até que os mesmos se encontrem dentro das regras.

 

A organização pretende ainda que sejam realizadas revisões e vistorias sobre os modelos criados pela OpenAI antes destes serem lançados publicamente nos serviços da empresa. Por fim, a CAIDP pretende ainda que a FTC crie regras para regular este mercado e o da criação de conteúdos via IA.

 

É importante notar que os modelos avançados de IA têm vindo a encontrar-se sobre uma forte pressão, em parte pela forma como se encontram a evoluir de forma considerável e em apenas alguns meses. O GPT-4 é um exemplo disso mesmo, que já demonstrou que pode ser bastante avançado para sistemas como o ChatGPT.

 

É importante notar que, apesar da queixa, não existe confirmação atualmente que a FTC venha realmente a aplicar medidas ou que a OpenAI tenha de ser obrigada a suspender o desenvolvimento do seu modelo de linguagem. Espera-se que mais detalhes sobre o caso venham a ser conhecidos em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech