1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

site do Chatgpt

 

A OpenAI pode vir a enfrentar um novo caso nos tribunais, desta vez derivado de uma queixa de difamação sobre conteúdos que o ChatGPT terá dito para os utilizadores. Em causa encontra-se a informação que a plataforma de IA da empresa terá fornecido sobre um politico da Austrália.

 

Brian Hood, presidente na cidade de Hepburn Shire na Austrália, terá recentemente enviado uma carta de aviso para a OpenAI, derivado de informações que o ChatGPT terá fornecido sobre o mesmo de forma incorreta. Hood encontra-se a requerer que a empresa altere as respostas que estão a ser dadas pelo ChatGPT sobre o mesmo, ou é possível que a medida avance para um processo nos tribunais.

 

Em causa encontra-se o facto que o ChatGPT terá referido que Hood estaria preso, no seguimento de um caso relacionado com subornos no país, e que terá ocorrido em 2000. Apesar de Hood estar relacionado com o caso, uma vez que foi a pessoa que informou as autoridades do esquema, o mesmo não foi judicialmente acusado de qualquer envolvimento com o mesmo.

 

James Naughton, o advogado que se encontra a representar Hood, afirma que o mesmo foi oficialmente eleito para o cargo na cidade, e que a informação que o ChatGPT se encontra a fornecer sobre o mesmo é incorreta e falsa, causando prejuízo à imagem do mesmo.

 

A OpenAI já terá sido notificada deste caso, mas até ao momento ainda não deixou qualquer comentário publico sobre o mesmo. No entanto, caso a empresa não modifique a resposta que o ChatGPT se encontra a fornecer, é possível que a queixa avance para os tribunais, sob possível difamação – e que também será interessante de analisar, uma vez que seria a primeira queixa do género aplicada contra um sistema de IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech