A Google tem vindo a ter algumas dificuldades em integrar a sua tecnologia de IA nos seus produtos, ao contrário da Microsoft, que continua na linha da frente em apresentar novidades para o Bing Chat.
No entanto, parece que a empresa vai agora começar a focar-se em disponibilizar algumas novidades para os utilizadores, e as primeiras podem ser verificadas para quem use o motor de pesquisa da Google.
Durante uma recente entrevista, o CEO da Google, Sundar Pichai, confirmou que a empresa encontra-se a preparar para integrar o seu sistema de IA com o sistema de pesquisa do Google. Com esta medida, os utilizadores podem realizar perguntas diretamente no Google, e o motor de pesquisa vai apresentar as respostas com base nos resultados que estejam presentes na página, mas em formato de resposta rápido – algo similar ao que já existe atualmente no Bing.
A medida não será propriamente inesperada, tendo em conta que a ideia da Google sempre foi integrar as suas tecnologias de IA com o motor de pesquisa. E tendo em conta que o Google continua a ser um dos motores de pesquisa mais usados no mercado, pode ter um grande impacto na forma como os utilizadores encontram informações.
Pichai não revelou detalhes relativamente a datas sobre quando a funcionalidade vai começar a chegar junto dos utilizadores, mas tendo em conta que a Google ainda se encontra algo atrasada neste campo, certamente que não deve demorar muito tempo.
De relembrar que a Google, recentemente, também começou a permitir aos utilizadores acederem ao Bard, o chatbot da empresa que usa IA para fornecer respostas similares ao que se encontra no Bing Chat.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!