1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Tesla

 

A Tesla encontra-se a passar por mais um processo em tribunal, sendo agora acusada de violar a privacidade dos utilizadores através da falta de segurança no acesso a gravações dos seus veículos.

 

O caso deu entrada recentemente num tribunal da Califórnia, e surge depois das notícias que vários funcionários da empresa terão acedido e partilhado a vídeos e imagens gravadas pelas câmaras dos veículos da empresa, entre 2019 e 2022.

Henry Yeh, residente em São Francisco, é o dono de um Tesla Model Y, e em acusação contra a Tesla indica que os funcionários da empresa terão acedido a imagens gravadas dos seus veículos para "entretenimento" e "humilhação", partilhando as mesmas em grupos internos entre funcionários, e sem que tivessem autorização para tal.

 

Jack Fitzgerald, advogado de Yeh, acusa a Tesla de violar as leis de privacidade da Califórnia, ao não garantir a privacidade das gravações e a segurança das mesmas, ao ponto que estas puderam ser partilhadas rapidamente entre funcionários da empresa.

Face a estas acusações, a Tesla não deixou comentários, tendo também em conta que a empresa não possui uma equipa de comunicação externa.

 

A acusação aponta que as violações registadas são graves e altamente ofensivas, e que violam várias leis locais na Califórnia e de outros países derivadas com a proteção de dados.

 

De relembrar que, na notícia original do acesso a estes conteúdos, partilhada pela Reuters, antigos funcionários da Tesla confirmavam que teriam acesso a gravações de veículos da Tesla, e que partilhavam alguns desses conteúdos em grupos internos entre funcionários. Estas gravações continham, em várias ocasiões, situações íntimas ou sensíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech