1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 15

 

Durante o dia de ontem, a Apple lançou uma nova versão dos seus sistemas operativos, focada em corrigir algumas falhas de segurança que foram recentemente identificadas. Esta atualização foca-se para dispositivos Mac, iPad e iPhone, sendo importante que os utilizadores as instalem o quanto antes.

 

Em causa encontram-se as novas versões do iOS 15.7.5, macOS 11.7.6 e macOS 12.6.5, que segundo a Apple, possuem uma importante correção de segurança identificada nos sistemas de forma recente. As falhas identificadas encontram-se a ser ativamente exploradas para ataques, com foco em comprometer os dados do sistema e, em certos casos, poder levar ao roubo de informação.

 

A primeira falha encontra-se sobre o IOSurfaceAccelerator, e pode permitir que os atacantes corram código no sistema com privilégios administrativos. Foi ainda descoberta uma falha no WebKit, que pode permitir que os utilizadores acedam a sites maliciosamente criados para explorar a mesma, e que podem correr códigos aleatórios no dispositivo.

 

Uma vez que as falhas foram confirmadas como estando a ser exploradas ativamente, é recomendado que a atualização seja instalada o mais rapidamente possível, para todos os utilizadores em dispositivos afetados.

 

Como sempre, os utilizadores podem instalar as atualizações mais recentes via o sistema OTA da Apple, diretamente das Definições do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech