1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 13 UItra

 

Depois dos vários rumores nos últimos meses, a Xiaomi veio finalmente revelar a versão global do Xiaomi 13 Ultra. Num evento realizado durante o dia de hoje, a empresa confirmou o novo dispositivo, com um design moderno e configurações a acompanhar.

 

Este modelo conta ainda com a renovação da parceria que a Xiaomi criou com a Leica, para fornecer aos utilizadores as melhores características possíveis das suas câmaras, otimizadas com as tecnologias da entidade.

 

O Xiaomi 13 Ultra conta com uma construção premium, em acabamentos metálicos, embora mantenha o design que se encontrava na geração anterior.  A parte traseira do mesmo conta com uma imitação do couro, sendo que a estrutura conta ainda com certificação IP68, para garantir a proteção contra água e poeiras.

 

Na parte frontal encontra-se um ecrã AMOLED de 6.73 polegadas, com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz LTPO – ajustável com base nos conteúdos apresentados no ecrã. O ecrã é ainda capaz de produzir um brilho de 2600 nits, tendo suporte para Dolby Vision e HDR10+.

 

xiaomi 13 ultra em pé

 

No interior do Xiaomi 13 Ultra encontra-se o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2, juntamente com 12 ou 16 GB de memoria RAM LPDDR5X, e até 1TB de armazenamento UFS 4.0. Obviamente, conta ainda com suporte para redes 5G e Wi-fi 7.

 

Destaca-se ainda a bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 90W, ou 50W no carregamento sem fios. Existe ainda a possibilidade de carregamento reverso até 10W.

O carregador encontra-se na caixa, e permite que o dispositivo carregue a totalidade da sua bateria em apenas 35 minutos. Existe ainda um modo especial de baixo consumo, que permite usar o dispositivo por mais uma hora quando este atinge 1% de bateria total.

 

câmaras do xiaomi 13 ultra

 

No entanto, o grande destaque do Xiaomi 13 Ultra são as câmaras. E neste campo a empresa foca-se na sua parceria com a Leica para melhorar consideravelmente as suas tecnologias de captura de fotos e vídeos. O sensor principal de 50 MP (Sony IMX989, OIS) conta com uma polegada de tamanho total, e é capaz de obter boa qualidade em praticamente qualquer ambiente.

 

O sensor conta ainda com uma abertura variável entre f/1.9 a até f/4.0. O dispositivo conta ainda com outros três sensores de 50 MP cada (ultrawide, telefoto e "super telefoto"). O sensor Sony IMX858 presente na câmara ultra-wide pode ser usado para capturar também fotos em modo macro até 5 cm.

A câmara frontal é de 32 MP, e conta com as mesmas otimizações que os sensores traseiros.

 

De momento ainda se desconhecem os preços de venda em Portugal ou quando irá ficar disponível no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech