1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing a chutar o Google

 

Não é segredo que a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente nas suas tecnologias de IA, nomeadamente no Bing Chat. Ao mesmo tempo, a Google também se encontra a entrar neste campo, tendo revelado recentemente o Bard, um rival direto do Bing Chat.

 

No entanto, parece que a Microsoft encontra-se a usar uma nova técnica para tentar cativar os utilizadores a usarem o Bing Chat invés do Bard. De acordo com a descoberta de Vitor de Lucca, no Twitter, as versões mais recentes do Edge Canary agora apresentam uma pequena notificação quando os utilizadores acedem ao site do Bard, a incentivar o uso do Bing Chat.

 

Google Bard no Edge

 

Quando os utilizadores acedem ao site do Google Bard, o Edge agora apresenta uma notificação que permite aos utilizadores compararem as respostas ao Bing Chat. Se os utilizadores carregarem no pequeno ícone do Bing Chat, o ecrã é dividido com os dois sites lado a lado, permitindo comparar os resultados de cada um.

 

Bard e Bing Chat lado a lado

 

Este género de técnicas da Microsoft, para incentivar os utilizadores para os seus próprios serviços, não são novas. No passado, a empresa já apresentava notificações quando os utilizadores tentavam descarregar navegadores diferentes – nomeadamente o Chrome.

 

Para já, esta medida apenas se encontra a ser realizada na versão do Edge Dev e Canary - embora deva começar a surgir também noutras versões em breve. De relembrar que o Google Bard ainda não se encontra disponível oficialmente em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech