1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT em website

 

Depois de quase um mês bloqueado, o ChatGPT encontra-se agora novamente disponível para os utilizadores em Itália. A medida foi confirmada pelas autoridades de proteção de dados italianas, que indicaram que a OpenAI agora encontra-se a fornecer ferramentas que permitem um maior controlo de dados para os utilizadores.

 

Este caso começou durante o mês passado, quando as autoridades italianas bloquearam a plataforma do ChatGPT da OpenAI no país. Em causa encontrava-se a possível recolha de dados pela plataforma, bem como violações de privacidade que poderiam comprometer dados dos utilizadores do serviço.

 

As autoridades consideram que não existe um motivo lógico para a recolha de dados sensíveis dos utilizadores para treino de modelos de linguagem de IA. Isto aplica-se a plataformas como o ChatGPT, que estariam a recolher dados dos utilizadores para o treino do modelo.

As autoridades indicaram ainda que a plataforma não tinha medidas concretas para limitar o uso da mesma para menores de 14 anos, além de não fornecer ferramentas para os utilizadores exportarem os seus dados.

 

No entanto, desde que a proibição foi aplicada, a OpenAI tem vindo a trabalhar para corrigir alguns dos problemas. Em causa encontra-se o fornecimento de mais detalhes sobre como os dados dos utilizadores são recolhidos, bem como são usados, e o acesso a novas ferramentas que permitem exportar mais facilmente esses dados.

 

Além disso, a OpenAI integrou recentemente uma nova funcionalidade que permite desativar a recolha de dados por parte do ChatGPT, evitando que as conversas dos utilizadores sejam usadas para treino da IA – no entanto, a empresa garante que ainda irá recolher algumas informações para manter o correto funcionamento da plataforma.

 

Estas medidas parecem ter feito com que as autoridades pudessem levantar os bloqueios ao ChatGPT em Itália, garantindo novamente acesso à plataforma. Os utilizadores podem assim aceder novamente ao serviço da OpenAI sem restrições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech