1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube-DL

 

Depois de ter sido removido devido a um pedido de DMCA, o YouTube-dl encontra-se novamente no Github. A plataforma revelou que irá reverter os efeitos do DMCA emitido o mês passado, voltando a colocar o código fonte do script disponível na sua plataforma.

 

De relembrar que este caso começou durante o mês passado, quando o YouTube-dl foi removido do Github devido a um pedido de DMCA da RIAA, por alegadamente o código fonte do mesmo ser usado para descarregar conteúdos protegidos por direitos de autor na Internet – mais concretamente do YouTube.

 

De acordo com a plataforma, o DMCA original tinha sido criado pela RIAA alegar que o código-fonte do YouTube-dl estaria a contornar as medidas de proteção do YouTube, permitindo o download de conteúdos protegidos por direitos de autor. No entanto, a plataforma chegou à conclusão que o código fonte do YouTube-dl não é usado para contornar qualquer medida de proteção do YouTube, e como tal o pedido de DMCA terá sido ilegítimo.

 

Com isto, o código fonte de YouTube-dl encontra-se novamente disponível no Github – com algumas alterações que foram citadas no DMCA original, como é o caso dos links de exemplo usados pela ferramenta para demonstrar o funcionamento do código.

 

De relembrar que a DMCA original tirou proveito de uma legislação desatualizada face à atualidade da internet, a secção 1201 do código de DMCA, onde é indicado que não devem ser usadas medidas de contornar a proteção aplicada em plataformas online para distribuição de conteúdos – mas que no caso do YouTube-DL não se aplica diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech