1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google PaLM 2

 

A Google tem vindo a apostar, tal como muitas outras empresas, no termo de Inteligência Artificial. Isto é possível derivado dos modelos de linguagem, que no caso da Google será o PaLM.

 

Hoje, a empresa revela a nova geração do PaLM 2, um novo modelo de linguagem que conta com várias melhorias face à primeira geração, e encontra-se adaptado para ainda mais usos e produtos. Esta nova geração do modelo de linguagem da empresa será capaz de se adaptar a diferentes produtos, sejam pequenos ou grandes.

O mesmo possui a capacidade de correr de forma local, em dispositivos como smartphones, ou de usar os recursos que uma farm completa de servidores possibilita.

 

Esta nova geração do modelo chega com melhorias focadas em adaptar o mesmo para as mais variadas situações. O PaLM 2 será capaz de ajudar os utilizadores em tarefas especificas, melhorando ainda mais do que se encontrava no conhecimento da primeira geração.

 

Novo modelo de linguagem da Google

 

Segundo a empresa, o PaLM 2 é agora capaz de processar conteúdos em diferentes idiomas, além de ter recebido suporte a código de programação melhorado, e a capacidade de processar as tarefas mais rapidamente e eficazmente.

A Google afirma que o novo modelo é capaz de compreender mais de 100 idiomas diferentes, e de traduzir os conteúdos entre si, sendo também capaz de identificar determinados termos associados com diferentes países ou culturas.

 

Este encontra-se também adaptado para criar conteúdos de programação, com foco em Python e JavaScript, embora a Google refira que deverá encontrar-se adaptado para mais de 20 linguagens de programação diferentes.

 

Este recebeu ainda melhorias a nível da lógica, raciocínio de bom senso e matemática, graças ao treino com milhões de conteúdos que se encontram disponíveis na web e artigos científicos, focando-se em criar conteúdos mais relevantes para os utilizadores finais.

 

O PaLM 2 encontra-se atualmente em uso no Bard, e espera-se que a empresa venha a integrar o mesmo em ainda mais produtos das suas diferentes plataformas. Alguns dos mesmos já estão a ser revelados durante o evento Google I/O.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech