1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Carregamento de veiculo elétrico

 

A Panasonic confirmou que não vai ser capaz de produzir as células de baterias conhecidas como 4680 para veículos da Tesla antes de Março de 2024, como tinha originalmente planeado.

 

De acordo com a Reuters, a empresa tinha prometido que iria iniciar a produção em massa de células para baterias da Tesla até Março de 2024. No entanto, a empresa veio agora confirmar que esta data não será atingida, e que invés disso espera-se que a produção apenas comece entre Abril e Setembro de 2024.

 

A empresa indica que este prazo extra vai permitir à mesma melhorar as suas tecnologias e desempenho em geral da bateria, preparando também as linhas de produção. De relembrar que este formato de células de bateria pode permitir otimizar a autonomia dos veículos elétricos em até 15% face aos modelos atuais.

 

Não se conhecem detalhes concretos sobre o que a Panasonic refere com as "melhorias de desempenho", e se isso iria ter benefícios para a tecnologia final. No entanto, certamente que o tempo extra vai permitir à empresa preparar melhor a tecnologia para futuramente começar a produzir em massa para os veículos da Tesla.

 

Apesar de a Tesla fabricar as suas próprias baterias, esta ainda se encontra dependente de parceiros para alguns dos componentes das mesmas, onde se encontra a Panasonic. A empresa espera que estas novas células venham a ser integradas nas futuras baterias dos seus veículos, tendo como destaque o Cybertruck, que também se encontra previsto de começar a produção em 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech