1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook logo em 3D

 

Se aceder ao Facebook durante o dia de hoje, talvez seja melhor ter cuidado com os perfis que acede na plataforma. Isto porque existe um novo bug que se encontra a afetar vários utilizadores da aplicação.

 

O TugaTech confirmou a existência de um bug na mais recente versão do Facebook, a qual pode enviar automaticamente pedidos de amizade para utilizadores na plataforma apenas ao aceder ao perfil dos mesmos. Apesar de o problema ter sido inicialmente confirmado na versão Beta, aparenta encontrar-se também sobre a versão estável mais recente da app.

 

Para já, os problemas parecem ter sido confirmados apenas na versão para Android da app. Quando ocorre, ao abrir um perfil dentro da plataforma que os utilizadores não tenham como amigo, a mesma envia automaticamente um pedido de amizade para a conta – sem interação dos utilizadores.

 

Este problema apenas acontece quando o perfil do utilizador é acedido, e este não esteja como "amigo". No entanto, pode causar com que pedidos indesejados sejam enviados para os utilizadores. Ao mesmo tempo, os utilizadores não recebem qualquer confirmação que o pedido foi enviado ou a validar o processo, o que pode levar a que nem todos se apercebam.

 

O TugaTech tentou entrar em contacto com o Facebook a reportar a falha, mas até ao momento não recebemos informações adicionais. Espera-se que a empresa venha, eventualmente, a corrigir a falha em futuras atualizações.

 

Atualização (15H00): O bug aparenta encontrar-se também na versão estável do Facebook, de acordo com os relatos de vários utilizadores e confirmação do TugaTech.



Última edição por DJPRMF em Sex 12 maio 2023 - 15:01, editado 1 vez(es)

Anonymous

Mensagem Sex 12 maio 2023 - 14:53 por Juliao

Eu não sou beta e faz o mesmo

Estou com mesmo problema, manda solicitação automaticamente

DJPRMF

Mensagem Sex 12 maio 2023 - 14:58 por DJPRMF (Conectado)

Também tenho registado casos de pessoas que estão com o problema na versão estável. Irei atualizar o artigo, obrigado!

Anonymous

Mensagem Sex 12 maio 2023 - 17:33 por Maryanne

Recebi pedido de amizade de um ex e de um fake de outro ex.
Percebi o bug ao entrar em um perfil que comentou uma publicação, assim que entrei já enviou automaticamente o pedido de amizade, cancelei e testei com outras pessoas e aconteceu o mesmo, agora parece que corrigiram o problema. São 13:32 do dia 12 de maio/2023 horário de Brasília.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech