1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas em Ambiente 3D

 

As autoridades nos EUA podem estar a preparar-se para aplicar novas regras a nível das criptomoedas no mercado, e sobretudo a plataformas que são vulgarmente conhecidas como forma de facilitar o crime usando este género de meios digitais.

 

Em entrevista ao portal Financial Times, Eun Young Choi, diretor da divisão de criptomoedas do Departamento de Justiça dos EUA, afirma que esta divisão vai começar a ir atrás de plataformas de "mix" e lavagem de criptomoedas. Estas plataformas são vulgarmente usadas para dificultar a tarefa das autoridades a identificarem a origem e destino de criptomoedas roubadas nos mais variados esquemas.

 

Durante a entrevista, o mesmo afirma que as autoridades irão começar a focar-se neste género de empresas, que fornecem estes serviços, independentemente do seu tamanho ou leque de clientes.

 

Choi afirma que este género de plataformas são bastante prejudiciais para as investigações das autoridades, uma vez que tornam consideravelmente difícil a tarefa de investigar possíveis fraudes e crimes, ao mesmo tempo que facilitam a tarefa dos criminosos em ocultar as suas atividades.

 

As autoridades acreditam que, focando-se nestas plataformas, poderão causar efeitos em todo o esquema de crimes com criptomoedas, tornando mais complicada a tarefa de esconder atividades ilícitas.

Choi também acredita que esta medida vai incentivar as empresas que não tenham práticas de segurança ao aceitarem pagamentos em criptomoedas a implementarem medidas mais adequadas de segurança.

 

As autoridades dos EUA têm vindo a focar-se consideravelmente mais em combater fraudes associadas com o mercado das criptomoedas, sobretudo depois dos últimos casos que ocorreram neste mercado, como o da FTX e Celsius.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech