1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Valve Steam Deck

 

A Valve encontra-se a ser alvo de um novo processo nos tribunais, desta vez derivado da sua Steam Deck.

 

Em causa encontra-se a alegada violação de patentes, usadas no dispositivo da empresa. O caso foi apresentado pela empresa Immersion, sediada na Florida, e a qual alega que a Valve terá usado as suas patentes no desenvolvimento dos sistemas de feedback ao toque dos utilizadores, presente nos dispositivos da empresa.

 

O caso indica que a patente encontra-se a ser violada no Index VR e na Steam Deck, estando associada com a forma como o sistema de toque é reconhecido em alguns dos jogos e deixa o feedback para os utilizadores. O caso apresentado ao tribunal lista alguns dos títulos onde é possível verificar a violação da patente em funcionamento nos dispositivos da Valve, como é o caso de Apex Legends, Half-Life: Alyx, Star Wars: Jedi Survivor, War Thunder, e Call of Duty: Modern Warfare II.

 

De notar que a Immersion conta com várias patentes associadas com sistema de feedback para dispositivo de toque, em resposta a ações dos utilizadores. Como exemplo, a vibração sentida na Nintendo Switch é possível graças a patentes da Immersion.

 

No caso apresentado ao tribunal, a Immersion pretende ser compensada pelos danos causados e uso da tecnologia, bem como pretende que a mesma não seja usada em futuros dispositivos da empresa.

 

De notar, no entanto, que a Immersion também é conhecida por lançar vários casos contra diferentes entidades, aproveitando-se do catálogo de patentes que foi a adquirir ao longo dos anos. A empresa também apresentou casos similares contra nomes como a Sony, Microsoft e Meta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech