1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Android

 

Existem cada vez mais utilizadores que parecem estar a deixar de lado o ambiente do Android, trocando-o pelo sistema da Apple. Pelo menos esta é a indicação dos estudos mais recentes da CIRP, que indica a maior saída de utilizadores do Android para iPhone dos últimos anos.

 

Segundo o estudo da empresa CIRP, relativamente ao mercado dos EUA, cerca de 15% dos consumidores que adquiriram um iPhone no último ano terão realizado a tarefa depois de saírem do ecossistema da Google.

Ao mesmo tempo, o estudo indica ainda que 83% dos consumidores contavam já com um iPhone no passado, e adquiriram apenas um novo modelo, mantendo-se dentro do ecossistema.

 

Este valor representa um aumento de 4% face ao registado no ano anterior, e é um dos maiores valores dos últimos cinco anos. Ou seja, parece que existe cada vez mais utilizadores que estão a migrar da plataforma da Google para a da Apple.

No entanto, é importante também sublinhar que o estudo teve como base utilizadores nos EUA, onde a Apple lidera ao nível de vendas – ao contrário do que acontece na Europa, onde a liderança é mantida pelo Android.

 

O estudo aponta que a mudança de um sistema para outro ainda continua a ser algo bastante complicado de se realizar, e a maioria dos consumidores optam por se manter fiéis a um sistema.

 

Em parte, os analistas apontam que existem mais consumidores a optar pelo sistema da Apple devido ao suporte que a empresa fornece. Enquanto nos dispositivos Android a tendência será de os dispositivos manterem as atualizações durante dois ou três anos, no caso da Apple alguns dispositivos tendem a manter suporte para versões recentes durante períodos mais longos – algo que cativa os utilizadores.

 

Felizmente isso pode vir a mudar, sendo que cada vez mais fabricantes de dispositivos Android encontram-se a fornecer períodos mais longos de suporte para os sistemas nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech