1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma em 3d

 

As autoridades de São Francisco terão recentemente iniciado uma nova investigação ao Twitter, por possíveis violações da empresa sobre as leis locais a nível de habitação, relacionadas com a sede da empresa.

 

De acordo com o portal AP, em causa encontram-se possíveis violações feitas pelo Twitter quando este tentou transformar algumas das salas dos escritórios da empresa em "quartos" para os seus funcionários.

As autoridades terão começado a investigação a este incidente em Dezembro de 2022, pouco depois de terem surgido relatos que os funcionários estariam a transformar salas dentro da empresa em pequenos dormitórios, com a autorização de Elon Musk para a mudança num ambiente de trabalho mais "hardcore".

 

A acusação, que é agora composta por vários funcionários e ex-funcionários da empresa, indica agora que os mesmos eram incentivados a violar várias leis locais para garantirem o funcionamento destas salas. Um dos exemplos encontra-se na remoção dos sensores de movimento, que normalmente ativam as luzes, para evitar que os mesmos pudessem causar desconforto a quem estivesse a tentar dormir.

 

O senhorio onde se encontra a sede do Twitter terá, alegadamente, negado a autorização para remover esses sensores, mas a empresa terá contratado um eletricista para remover os mesmos de qualquer forma.

 

Existem ainda acusações de que a empresa estaria a instalar mecanismos de trancas que não se abririam do exterior, evitando que pudessem entrar nos quartos improvisados sem autorização. Estas alterações, que violam a lei local, terão ainda sido incentivadas para não serem reportadas às autoridades em caso de investigações.

 

Alegadamente, as autoridades encontram-se agora a investigar a gravidade destas violações, de forma a agirem em conformidade. De relembrar que, no passado, as autoridades de São Francisco tinham dado cerca de 15 dias ao Twitter para resolver todos os problemas no edifício, de forma a garantir que o mesmo se encontrava dentro da lei para manter "quartos" na sua sede – o que foi realizado pouco depois dos relatos terem começado a surgir sobre a existência destas alterações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech