1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Firefox com utilizador chateado

 

A Mozilla foi forçada a desativar uma campanha de publicidade, realizada sobre o navegador Firefox, para a sua plataforma de VPN dedicada.

 

A campanha estaria a apresentar aos utilizadores publicidade, em ecrã completo, durante a navegação, com o objetivo de promover a Mozilla VPN – plataforma de VPN da empresa que começou recentemente em testes para alguns países.

 

Esta publicidade surgia durante a navegação por diferentes sites, aconselhando os utilizadores a adquirirem a VPN para melhorarem a sua proteção online. O problema encontra-se que a publicidade surgia em ecrã completo, de forma aleatória, quando se acedia a determinados sites. A mensagem era apresentada no centro do ecrã, com o fundo escurecido e impossível de se mover no mesmo.

 

exemplo de publicidade no firefox

 

Alguns utilizadores do Reddit indicam ainda que a publicidade estaria ainda a causar problemas, levando a que o navegador ficasse sem resposta durante mais de 30 segundos, ou forçando a encerrar o processo do mesmo.

A Mozilla VPN não se encontra disponível em todos os países, portanto acredita-se que a publicidade tenha surgido apenas como teste a utilizadores que se encontram em locais onde o serviço está disponível.

 

A comunidade rapidamente demonstrou o seu descontentamento com a medida – de literalmente publicidade forçada no navegador – tanto nas redes sociais como via o Bugzilla. Nesta plataforma, a empresa marcou as queixas do "bug" como estando resolvido, indicando também em várias fontes que a publicidade foi colocada como teste, e rapidamente desativada depois dos problemas terem começado a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech