Durante o evento da WWDC 2023, a Apple finalmente revelou o seu dispositivo de realidade mista, conhecido como Vision Pro. No entanto, o mais importante de saber é o preço. E aqui não existem boas noticias.
Tal como os rumores apontavam, o Apple Vision Pro vai encontrar-se disponível a partir de 3499 dólares, com lançamento previsto para o início de 2024.
Este valor é consideravelmente mais elevado do que as plataformas rivais atualmente existentes – mesmo tendo em conta todas as características que a Apple fornece no mesmo. Para comparação, o Quest 3 da Meta, que foi revelado recentemente, conta com um preço de venda de 499 dólares, enquanto o Quest 2 encontra-se po 299 dólares.
Mesmo o dispositivo mais avançado da Meta, o Quest Pro, encontra-se disponível por 1499 dólares, mas encontra-se em alguns revendedores por 999 dólares.
No entanto, ao contrário do que acontece com os dispositivos da Meta, a Apple foca-se bastante em realidade mista, nomeadamente na forma como o Vision Pro pode melhorar a integração entre o mundo real e virtual.
O sistema do dispositivo, conhecido como VisionOS, encontra-se baseado na mesma arquitetura que o iOS e iPadOS, sendo que todas as apps disponíveis para estes sistemas vão ser compatíveis com o VisionOS – embora seja necessário algumas adaptações.
Mesmo com todas as novidades que o Vision Pro oferece, ainda resta saber se o valor elevado será um contratempo para os consumidores, sobretudo dependendo do foco que a empresa dê para o uso do dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!