1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da plataforma de mensagens

 

A Meta revelou alguns detalhes relativamente à sua plataforma do WhatsApp Business, tendo confirmado que a mesma conta agora com cerca de 200 milhões de utilizadores ativos – e destacando a mesma como uma parte essencial do ecossistema da Meta para pequenas empresas.

 

A pensar nisso, a Meta confirmou que vai começar a fornecer novas funcionalidades para os utilizadores do WhatsApp Business. Uma das novidades será a capacidade de os utilizadores desta plataforma poderem criar publicidade para o Facebook e Instagram, mesmo que não tenham uma conta de anunciante na mesma.

 

Através deste novo sistema, as empresas poderão criar publicidades de “Click to call” diretamente do WhatsApp Business, facilitando a tarefa de criar uma nova campanha publicitária nas redes sociais da Meta. Tudo o que será necessário é um número de telefone e um meio de pagamento, sendo que as campanhas passam a poder ser criadas diretamente da aplicação.

 

A publicidade “Click-to-WhatsApp”, como a Meta a apelida, pode surgir na timeline principal, Marketplace e nas Stories. Quando os utilizadores clicam numa dessas campanhas, são direcionados automaticamente para o chat do WhatsApp, onde podem prosseguir com as suas questões.

 

WhatsApp Business com novas funcionalidades de anúncios via a app

 

A Meta afirma que, com este novo formato de publicidade, as pequenas empresas possuem novas formas de anunciarem os seus serviços, ao mesmo tempo que o podem realizar consideravelmente mais simples, aproximando-se dos seus potenciais clientes.

 

Por fim, a Meta revelou ainda que vai permitir a criação de mensagens personalizadas para os utilizadores, que permite às empresas criarem sistemas de alertas para os clientes, com base em determinados eventos – por exemplo, caso os clientes façam anos, poderão receber uma mensagem automática no WhatsApp com um desconto especial.

 

Estas novas funcionalidades vão começar a ficar disponíveis para as empresas durante as próximas semanas, sendo que ficará acessível para todas via o WhatsApp Business.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech