1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sysmon ferramentas do Windows

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova versão da sua suíte de ferramentas uteis para administradores de sistemas: a Sysmon 15. Esta nova versão conta com uma nova funcionalidade, que pode ajudar os utilizadores a identificar quando ficheiros executáveis são criados no sistema.

 

Estas ferramentas da Microsoft Sysinternals são vulgarmente usadas para identificar possíveis problemas no sistema operativo, e também como forma de analisar as atividades dos mesmos – bastante usados em análise de malware.

 

A nova versão Sysmon 15.0 vai contar com duas importantes adições, que serão particularmente importantes para quem esteja a analisar malware. A primeira será a maior proteção dos processos, de forma a evitar que os mesmos sejam terminados por atividades maliciosas.

Os processos das aplicações do Sysmon 15.0 são agora considerados um processo protegido pelo Windows, sendo mais difícil para o malware de terminar os mesmos diretamente. Isto pode ajudar a prevenir que o malware evite a sua identificação e das suas atividades.

 

Outra novidade desta versão encontra-se na capacidade da aplicação analisar os ficheiros executáveis que forem criados. Isto permite que sejam registadas facilmente todos os ficheiros secundários que uma aplicação possa criar – o que também é uma prática vulgar de se encontrar em malware.

 

Como sempre, o download das ferramentas pode ser feito diretamente do site da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech