1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com problemas de rede

 

Quando o Windows apresenta falhas de ligação à internet, nem sempre os problemas surgem da operadora. Por vezes pode ser algo associado com as configurações do próprio sistema que estejam a causar falhas – ou até algo na sua rede local. Isto é ainda mais visível para quem use sistemas de redes sem fios.

 

O Windows 11 veio trazer algumas melhorias nas ferramentas de resolução de problemas com ligações de rede, mas parece que ainda existe algum trabalho que pode ser melhorado. E ao que parece, a Microsoft encontra-se agora a desenvolver um novo painel que vai ajudar os utilizadores a diagnosticarem falhas de ligação nos seus sistemas.

 

Através de uma nova atualização da app de Ajuda do Windows, os utilizadores poderão brevemente ter acesso a uma nova ferramenta para identificarem a possível origem de falhas na ligação da Internet. Esta ferramenta irá avaliar onde pode encontrar-se o problema, dando passos adicionais que os utilizadores podem realizar para resolver o mesmo.

 

ferramenta de ajuda do Windows sobre problemas de redes

 

Esta nova funcionalidade vai, para já, analisar as 30 maiores causas de falhas de rede nos sistemas, mas a lista pode expandir-se no futuro. Apesar de não ser uma solução para todos os problemas que podem ocorrer, a ideia será criar uma base de ajuda para os utilizadores com menos conhecimentos poderem seguir e tentar resolver as falhas.

 

Espera-se que estas novidades venham a ser integradas em futuras atualizações do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech