1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Copilot imagem do sistema

 

Os utilizadores do Windows 11 no programa Insider, e que estejam sobre o canal Dev, podem agora aceder a algumas das mais recentes novidades da empresa para o sistema. Entre estas encontra-se o novo Windows Copilot, o suporte nativo a ficheiros RAR e 7Zip.

 

A nova versão 23493 do Windows 11 Dev, disponível a partir de hoje para o programa Insider, conta com as mais recentes novidades da empresa para integrar inteligência artificial no Windows. Uma destas é o novo Windows Copilot, a versão do assistente inteligente da Microsoft para o mesmo.

 

De acordo com a empresa, o Copilot permite aos utilizadores terem a capacidade de aceder às funcionalidades do Bing Chat, diretamente de uma barra lateral do sistema. A funcionalidade tinha sido revelada no início do ano, fazendo parte da integração de IA no Windows, mas apenas agora começa a ficar disponível para todos.

 

A empresa sublinha que os utilizadores podem interagir com o Copilot quando pretendam, sendo que este pode ser rapidamente usado para responder a questões ou para realizar certas tarefas no próprio Windows.

 

Windows Copilot

 

A tecnologia usa o Bing Chat para responder às questões, sendo que os utilizadores podem também usar o mesmo para tarefas dentro do Windows. Por exemplo, é possível pedir ao Copilot para alterar o tema do Windows para o modo escuro, ou para realizar uma captura de ecrã – de momento as funcionalidades ainda se encontram algo limitadas, mas espera-se que venham a melhorar daqui em diante.

 

De notar que, como o Copilot usa o Bing Chat, espera-se que a empresa venha a integrar também publicidade no sistema para o futuro, com conteúdos “recomendados”. A Microsoft sublinha ainda que brevemente será possível usar o sistema com plugins de terceiros.

 

No entanto, as novidades desta nova versão não se ficam por aqui. Esta conta também com o suporte nativo a ficheiros RAR e 7Zip, que permite abrir os mesmos sem a necessidade de programas externos. Apesar de não ser possível criar ficheiros nestes formatos, os utilizadores podem agora abrir os mesmos diretamente do Windows, sem recorrerem a aplicações externas como o WinRAR.

 

Por fim, foram ainda feitas melhorias no Gestor de Áudio do Windows, que agora permite o controlo individual do Volume por aplicação – algo similar ao que já se encontrava em anteriores versões do Windows.

 

Gestor de áudio do Windows 11

 

As Definições do sistema também contam com algumas melhorias, sendo que agora os utilizadores podem ter acesso a mais informações sobre o sistema diretamente do ecrã inicial do mesmo – bem como um conteúdo mais organizado.

 

nova página das definições do Windows 11

 

Os utilizadores que pretendam testar as novidades podem instalar a mais recente versão Dev do Windows 11 – através do Windows Update. De notar que esta versão encontra-se em desenvolvimento, e portanto, pode conter bugs ou falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech