O canal Nickelodeon confirmou ter sido vítima de um ataque informático, do qual podem ter sido roubados vários conteúdos do mesmo, incluindo de séries antigas e episódios não lançados de diversos nomes do mesmo.
O Nickelodeon é mais conhecido pelas suas produções de séries e filmes para jovens, bem como de conteúdo orientado para a família. No entanto, no final de Junho começaram a surgir rumores de que a empresa poderia ter sido alvo de um ataque.
A partir da internet começaram a surgir indícios dos conteúdos que tinham sido obtidos, o que inclui mais de 500 GB de filmes e séries, algumas das quais não foram lançadas nos últimos anos.
Algumas fontes apontam que o ataque terá acontecido em janeiro deste ano, e apenas foi resolvido cerca de dois meses depois, dando bastante tempo para os atacantes obterem os dados enquanto tinham acesso interno à empresa.
Muitos dos ficheiros que foram roubados do ataque foram disponibilizados em canais do Discord privados, mas não existe, para já, uma confirmação relativamente aos conteúdos roubados.
A empresa afirma que se encontra a investigar o ataque, mas que até ao momento não existem confirmações que dados sensíveis da mesma tenha sido obtidos. O roubo de conteúdos aparenta ter sido focado apenas em produções do canal e conteúdos do mesmo – que ainda assim, fazem parte do portefólio da empresa.
Apesar de os conteúdos serem relativamente antigos, com mais de dez anos, isso ainda pode causar sérios problemas para o Nickelodeon, sobretudo se os conteúdos nunca tiverem sido lançados e forem considerados “exclusivos”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!