1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Youtube

 

O YouTube voltou aos testes, agora com uma novidade para o seu reprodutor de vídeos em dispositivos móveis. Como forma de melhorar a reprodução de conteúdos, o Youtube encontra-se agora a testar a capacidade dos utilizadores avançarem rapidamente nos conteúdos sem terem de usar a barra de progresso do vídeo.

 

Por norma, a barra de progresso dos vídeos é usada para avançar no conteúdo rapidamente, para uma secção específica. O YouTube fornece uma pequena visualização do conteúdo a ser reproduzido num ponto específico de tempo.

No entanto, agora a empresa encontra-se a testar um novo atalho, que permite avançar na reprodução do vídeo mais rapidamente, para passar secções sem “adivinhar” o tempo.

 

Segundo o portal 9to5Google, os utilizadores podem agora carregar numa das zonas laterais do leitor de vídeo do YouTube, na sua app, para avançarem em duas vezes a velocidade. Conforme mais tempo se pressione a zona, mais o vídeo avança nesta velocidade.

 

De momento esta novidade encontra-se disponível apenas em formato de teste, e, portanto, apenas para utilizadores do YouTube Premium. O site da plataforma indica ainda que a experiência vai ficar disponível apenas até 13 de Agosto.

 

A mesma encontra-se disponível para Android e iOS, sendo que os utilizadores devem usar a app mais recente disponível para cada uma das plataformas. A ter em conta que, ao aumentar a velocidade desta forma, será apenas num formato temporário – embora os utilizadores ainda possam controlar a velocidade dos vídeos na normalidade via as configurações do mesmo.

 

Esta novidade surge no mesmo dia em que alguns utilizadores também começaram a verificar uma nova opção relacionada com o áudio dos vídeos, que aparenta usar Inteligência Artificial para estabilizar o volume de saída dos mesmos, evitando picos de som.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech