Apesar de ser focado como jogo para os mais pequenos, o Roblox possui um universo de experiências, tanto para miúdos como graúdos. E agora, a empresa confirmou que vai começar a fornecer novas formas dos criadores destas experiências terem meios de monetizar as mesmas.
A Roblox confirmou que vai começar a permitir aos programadores criarem sistemas de subscrição para as experiências criadas na plataforma. Esta nova medida pode permitir que os programadores ganhem receitas com as suas criações, e com base nos utilizadores do jogo.
É importante notar que, atualmente, a Roblox já permite que sejam feitas receitas com estas criações. Os programadores podem vender itens virtuais, por exemplo, como forma de obterem rendimentos, ou venderem acessos a determinados locais e objetos. Mas existe um problema: estas receitas são de “pagamento único”.
Com as subscrições, os programadores podem manter uma receita constante, onde os utilizadores beneficiam de vantagens dentro do jogo, com um custo mensal. Ao mesmo tempo, os jogadores podem obter regalias de forma consistente, e com atualizações constantes com base nas subscrições que tenham ativas.
A ideia pode também ajudar a atrair jogadores na ideia do metaverso, criando uma forma de os mesmos terem como obter regalias dentro da plataforma, sem terem a incerteza de quanto se vai gastar para tal – com a subscrição, o valor é igual todos os meses.
A longo prazo, a Roblox afirma que este novo sistema também se pode expandir para conteúdos no mundo real. A subscrição pode vir a ser usada como forma de os jogadores obterem itens no mundo real, que podem tirar proveito do pagamento realizado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!