Quando o Netflix começou a apertar nas regras sobre a partilha de contas da sua plataforma de streaming, vários utilizadores começaram rapidamente a procurar alternativas. Nas redes sociais era rapidamente possível de se encontrar quem tivesse cancelado a sua conta do Netflix depois das regras aplicadas.
No entanto, os dados parecem demonstrar que a tendência está agora a reverter-se. Depois das saídas iniciais, as medidas que a plataforma de streaming começou a aplicar parecem agora estar a converter-se em novos utilizadores para o serviço.
Segundo os dados mais recentes da empresa, desde os meses em que foram aplicadas as novas regras sobre a partilha de contas, a empresa registou cerca de 6 milhões de novos utilizadores a pagarem pelas suas subscrições. Este valor representa um aumento de 8% durante o segundo trimestre deste ano, face aos anteriores.
Numa carta enviada para os investidores, a empresa afirma que as novas medidas não levaram a quebras significativas no número de utilizadores na plataforma, e pelo contrário, estariam a ter os efeitos pretendidos.
A empresa sublinha que a taxa de utilizadores que cancelaram as suas contas devido às novas regras foi relativamente baixa, e que a empresa ainda estaria a explorar novas formas de monetização para os seus conteúdos. A iniciativa de adicionar um “membro extra” para as contas também parece estar a ser uma das vias que muitos utilizadores optam, invés de alterarem os seus planos.
Ficou ainda a confirmação que a empresa espera continuar a aplicar as medidas de restrição para a partilha de contas, e que vai implementar novas técnicas para evitar a prática durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!