1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do TikTok em bandeira da União Europeia

 

O TikTok tem estado sobre os olhares atentos de algumas autoridades, nomeadamente na forma como os dados dos utilizadores da plataforma são processados. A pensar nisso, a empresa confirma hoje que vai começar a usar os seus centros de dados na Europa para todos os utilizadores que acedam desta região.

 

O TikTok confirmou que vai começar a transferir os dados de todos os cidadãos europeus para o seu novo centro de dados, localizado na Irlanda. Além disso, a empresa referiu também que pretende reforçar a sua infraestrutura na região com a abertura de um segundo centro de dados na Irlanda e outro na Noruega.

 

Esta medida surge na mesma altura em que a Comissão Europeia começa a apertar as regras relativamente à recolha de dados dos utilizadores por grandes entidades online, sobre a lei DSA.

 

A empresa afirma que se encontra a trabalhar com a entidade NCC Group para realizar uma auditoria dos seus serviços, com vista a melhorar a proteção e controlo de dados para os utilizadores, e a fornecer uma verificação independente dos mesmos.

 

Brevemente, todos os dados de contas sediadas na União Europeia irão encontrar-se diretamente nestes sistemas, e apenas poderão ser acedidos por representantes da empresa com permissões especificas.

 

Enquanto isso, o TikTok continua a enfrentar a pressão das autoridades nos EUA, onde se encontra acusado de estar a ser usado como ferramenta de monitorização e recolha de dados para o governo da China – algo que a empresa nega.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech