1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo divulgado no jornal marroquino Assabah, na passada sexta-feira, o Egipto é o pais árabe com maior número de utilizadores na rede social do Facebook, embora tenha sido a Tunísia que "melhor utilizou as redes sociais para desencadear a revolução".


A Tunísia ocupa o quinto lugar nesta lista, tendo como topo o Egito, Arábia Saudita, Marrocos e Emirados Árabes Unidos, segundo o Instituto de Estudos Económicos do Mundo Mediterrâneo (IPEMED).

Citando o JN, o observatório refere que "Apesar de se classificar no quinto lugar árabe pelo número de utilizadores do Facebook em relação ao número da população (20 por cento), a Tunísia é o país árabe que melhor utilizou as redes sociais para desencadear a revolução".


Quanto ao número de membros da rede Facebook em relação ao número total da população, o Qatar é o primeiro classificado, com 59,7 por cento, seguido dos Emirados Árabes Unidos (42 por cento), Bahrein (36,9), Líbano (23,4), Tunísia (20), Egito (16,5), Marrocos (7,6), Argélia (4,6) e Líbia (4,5 por cento).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech