Os utilizadores da Netflix podem preparar-se para novos aumentos de preços nas subscrições, se tivermos em conta os mais recentes rumores.
De acordo com o portal The Wall Street Journal, a maior plataforma de streaming da atualidade encontra-se a ponderar aumentar novamente os preços da subscrição em vários mercados. Os detalhes sobre os possíveis aumentos ainda são desconhecidos, mas acredita-se que estes possam ocorrer depois do final das greves dos atores de Hollywood, o que está previsto de acontecer durante as próximas semanas.
Com isto em mente, será esperado que os aumentos sejam registados ainda durante este ano.
A greve dos atores e produtores de Hollywood chegou ao fim na semana passada, com alguns acordos em cima da mesa, entre os quais encontram-se ajustes a nível das remunerações dos profissionais. A Netflix pode aproveitar esta altura para anunciar o aumento de preços das subscrições.
A mesma fonte aponta ainda que o aumento de preços deve começar pelos EUA, mas eventualmente iria expandir-se para outros mercados de forma gradual, algo similar ao que aconteceu no passado. De relembrar que a plataforma, a par com o aumento dos custos de subscrição, tem vindo também a aplicar regras mais rígidas sobre a partilha de contas, que na ideia da empresa é prejudicial para esta.