Juntamente com os novos Pixel 8 e 8 Pro, a Google integrou também fortemente as tecnologias de IA, mais concretamente na criação de conteúdos usando a tecnologia. E estas novidades serão algo que os utilizadores poderão tirar proveito em breve.
Com os novos Pixel 8, os utilizadores vão poder usar o Assistente da Google para resumirem rapidamente textos em sites pela internet, usando para tal a tecnologia de IA da empresa. Este pode criar pontos chave dentro do texto, bem como fazer um resumo de temas mais longos, para que os utilizadores tenham acesso à informação mais rapidamente. Face aos resultados, os utilizadores podem continuar a conversa para obterem mais informação sobre o tema, seja com os conteúdos que estejam acessíveis na fonte original, ou diretamente usando a pesquisa do Assistente.
Além disso, a nova geração do Assistente vai ainda contar com a capacidade de traduzir textos para diferentes idiomas, e até ler os conteúdos convertidos em alta voz – supondo que existe compatibilidade com o idioma para tal. Com o modo de leitura, os utilizadores podem rapidamente ouvir o texto traduzido, com a capacidade de controlo do mesmo – como a velocidade, uma barra de progresso e a capacidade de saltar 10 segundos do conteúdo.
A funcionalidade de Call Assistant também se encontra mais fluida, sendo que a voz do assistente deve agora ser mais natural – embora esta função ainda não esteja disponível em todos os países onde os dispositivos mais recentes da linha Pixel se encontram.
Foram ainda feitas melhorias na conversão de conteúdos de voz para texto, com o assistente a usar IA para rapidamente identificar o que se pretende escrever. A Google afirma que o uso de IA para esta tarefa permite que os conteúdos sejam convertidos em texto muito mais rapidamente e com maior precisão. Além disso, a conversão pode ser feita em diferentes idiomas.
A aplicação de gravação também vai receber funcionalidades de IA, com a capacidade de criar resumos do que seja gravado. Em exemplo, os utilizadores podem gravar uma reunião ou conversa, e a IA da Google será capaz de rapidamente criar os pontos chave da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!