Como se sabe, a Apple revelou este ano os novos iPhone 15, mas o lançamento esteve longe de ser feito sem a sua dose de problemas. Várias críticas aos novos dispositivos começaram a surgir nos dias seguintes à sua chegada ao mercado.
Com isto, muitos utilizadores ainda continuam a manter os seus dispositivos anteriores, ou a optar pela versão do ano passado, mas mesmo estas parecem estar com os seus problemas.
Um dos problemas mais recorrentes para utilizadores de dispositivos da Apple encontra-se a nível da bateria. Os utilizadores reclamam que a bateria dos seus modelos acaba por se degradar consideravelmente mais rápido do que alternativas no mercado.
Obviamente, nenhuma bateria dura para sempre, mas no caso da Apple parece que estas encontra-se a degradar consideravelmente mais rápido do que as alternativas. Um dos exemplos foi deixado pelo utilizador da X @theapplehub, que aponta, num dispositivo com apenas dez meses de uso, que a sua bateria encontra-se agora com uma saúde de 89%.
Por sua vez, o utilizador @RGcloud aponta que, em causa, pode estar o facto da Apple ter integrado baterias de qualidade inferior, e mais baratas, com os modelos do iPhone 14, levando a que estas tenham uma capacidade igualmente inferior para a durabilidade.
Estes problemas estão agora a ficar mais visíveis, porque é quando começa a notar-se o desgaste de forma mais acentuada.
É possível que a Apple venha a realizar mudanças no iOS, focadas em otimizar o uso de energia para estes dispositivos, e eventualmente a fornecer formas de otimizar o carregamento, que podem ajudar a prolongar a vida útil da bateria. Mas isso não exclui a bateria de qualidade inferior usado em primeiro lugar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!