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Meta com chapeu de pai natal

 

A Meta anuncia o lançamento de um centro de recursos em Portugal para preparar as pequenas e médias empresas portuguesas para a época natalícia. O centro apresenta estratégias criativas e ferramentas que utilizam a Inteligência Artificial (IA) para encontrar novos públicos e impulsionar as compras de Natal, incluindo o ‘Guia da Época Festiva’ com as melhores práticas e recomendações para os profissionais de marketing aplicarem nas diversas plataformas da Meta.  

 

Neste momento em que terminaram as férias de verão, as empresas já começaram a preparar as campanhas de Natal. Este ano marca as primeiras celebrações natalícias em que os profissionais de marketing têm à sua disposição ferramentas amplamente capacitadas pela IA, desde a automatização à IA generativa. O novo centro de recursos pretende capacitar as empresas para um Natal impulsionado pela IA. 

 

Em destaque, a Meta tem um portfólio de produtos baseados em IA conhecido como Meta Advantage, que pode automatizar parcialmente ou mesmo toda uma campanha publicitária. Hoje, a maioria dos anunciantes da Meta já usam pelo menos um dos produtos baseados em IA. Conforme detalhado no centro de recursos, para desbloquear o desempenho de uma nova campanha, o ideal é utilizar as ferramentas de negócios automatizadas do Advantage+, incluindo as Campanhas de Compras Advantage+ (ASC). É o ASC que ajuda a encontrar novos clientes com a automatização e segmentação de campanhas publicitárias. 

 

O Advantage+ permite ainda aplicar automaticamente pequenas melhorias, como o ajuste de brilho, proporção e posicionamento de texto. Os anúncios que usam as melhorias de conteúdo padrão Advantage+ geraram 14% mais compras incrementais por cada euro gasto (estudo de caso da Meta, novembro de 2022). Outro recurso baseado em IA lançado recentemente é o ‘Advantage+ Audience’, que automatiza a seleção do público da publicação. Em média, as empresas que usaram esta ferramenta obtiveram uma redução de 28% no custo médio por clique, lead ou visita à página de destino.

 

Além destas ferramentas Advantage, a Meta sugere ferramentas de IA para proteger as empresas, o que é especialmente importante durante a temporada do Natal. Isto inclui os recursos de branding baseados em IA, que fornecem aos anunciantes controlo e transparência sobre os seus anúncios, juntamente com outras ferramentas para empresas, como a Brand Rights Protection. 

 

A IA generativa também está a impactar esta temporada, ao ajudar os profissionais de marketing a desenvolver anúncios criativos com mais rapidez. A Meta começou a lançar os primeiros recursos generativos baseados em IA para criativos de anúncios no Ads Manager, que serão implementados até ao final do próximo ano, incluindo melhorias de imagens, criadores de imagem de fundo ou variações de texto. Apesar destes recursos serem implementados gradualmente, a Meta pretende aproveitar esta época natalícia para compreender quais são as ferramentas generativas de IA que os anunciantes e os consumidores consideram úteis.

 

À medida que nos aproximamos do período natalício, a Meta vai continuar a partilhar as melhores práticas, as novas ferramentas e o que está a funcionar melhor para os anunciantes, a fim de garantir que todos alcancem os seus objetivos de vendas esta temporada.

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