A Microsoft resolveu um problema no Microsoft 365, que se encontrava a inundar as caixas de entrada dos administradores de sistemas com mensagens de erro, associadas ao envio de spam da organização.
O erro estaria associado com uma regra de anti-spam, que a Microsoft terá ativado incorretamente nos seus sistemas, e que poderia marcar determinadas mensagens como spam mesmo que não o fossem.
O problema afetava os utilizadores do Exchange Online a nível global, sendo que alguns apontavam que praticamente todas as mensagens estariam a ser reportadas como spam quando enviadas de dentro da organização.
Na altura, a Microsoft indicou que estaria a avaliar a situação, para mais tarde confirmar que a regra de anti-spam que estaria a causar o problema teria sido desativada. A medida seguiu-se da confirmação dos administradores que as mensagens teriam também parado.
A empresa refere ainda que as listagens de spam marcado incorretamente como tal foram também “limpas” dos registos dos utilizadores, mas não resolverá os alertas de email que os administradores receberam durante o período em que a falha esteve ativa – em alguns casos, aos milhares.
A empresa relembra que os administradores possuem sempre a capacidade de limitar a receção de alertas de envio de spam, mas tal medida também pode impedir que atividades de spam sejam identificadas dentro da organização.
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