1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da CCleaner

 

A CCleaner, popular aplicação de limpeza de sistemas Windows, confirmou que foi uma das vítimas de ataques do incidente com o MOVEit, de onde dados de clientes da empresa podem ter sido comprometidos.

 

De acordo com o comunicado da empresa esta confirma que foi um dos alvos do incidente que recentemente afetou a MOVEit, e onde dados sensíveis de alguns clientes podem ter sido acedidos e roubados. Entre os dados encontram-se nomes, informações de contacto como email e número de telefone, e informações usadas no momento do pagamento. A empresa mãe responsável pela CCleaner, a Gen Digital, afirma que todos os clientes afetados terão sido notificados via email, com mais detalhes do incidente.

 

Na investigação do incidente, foi identificado que o roubo teria ocorrido derivado da falha com o MOVEit, que recentemente foi alvo de ataques em larga escala depois da descoberta de uma vulnerabilidade no software – que estaria a ser explorada desde Maio de 2023. Esta falha terá afetado centenas de empresas que usaram as plataformas da MOVEit para a transferência de dados. Os dados mais recentes apontam que cerca de 2000 empresas podem ter sido afetadas, com dados de 65 milhões de individuais comprometidos.

 

A Gen Digital não deixou detalhes sobre o número exato de clientes afetados, mas indica que cerca de 2% dos cerca de 65 milhões de clientes da empresa terão sido afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech