A LG Electronics recebeu as finais do Global IT Challenge for Youth with Disabilities (GITC) 2023 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 24 a 28 de outubro. O evento de sucesso, realizado offline pela primeira vez em quatro anos, reuniu 461 jovens com deficiência de 18 países diferentes que competiram num total de seis diversificados desafios de IT.
Os desafios incluíram o desafio eTool, que foi dividido em duas partes: um teste de habilidade dos participantes na criação de slides de apresentação e outro dedicado à utilização de spreadsheets; o desafio eLifeMap, uma avaliação da capacidade de realizar pesquisas de texto e imagens online; o desfio eContent, uma análise das capacidades de produção e edição de vídeo; e o desafio eCreative, em que os participantes criaram o código de um programa para um carro autónomo e desenvolveram uma ideia para uma tecnologia capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Estabelecido em 2011 para ajudar os jovens com deficiência a tornarem-se mais proficientes em tecnologias de informação e comunicação (TIC) e apoiá-los na construção da confiança e ferramentas práticas necessárias para se envolveram plenamente na sociedade, o GITC 2023 teve como anfitriões a LG Corporation, o Ministério da Saúde e o Governo de Abu Dhabi. Já a organização do evento ficou a cargo da LG, da Zayed Higher Organization, dos Emirados Árabes Unidos e do GITC Organizing Committee.
Até à data, mais de 5 mil jovens com deficiência provenientes de 40 países participaram no GITC. A competição continua a servir de trampolim para jovens com deficiência, sendo que muitos ex-concorrentes seguiram carreiras em áreas relacionadas com IT e outras áreas de negócios.
Historicamente, a maioria dos participantes do GITC vem de países da Ásia, incluindo Coreia do Sul, China, Vietname e Tailândia. Este ano, no entanto, o GITC cresceu em diversidade, acolhendo, pela primeira vez, jovens de países do Médio Oriente e do norte de África, como o Egipto e o Quénia. Na conclusão do rigoroso evento de cinco dias, Muhammad Naazir Danesh, da Malásia, venceu a competição geral do GITC 2023, já que obteve as notas mais altas ao longo de todas as categorias do GITC deste ano.
Apesar de ter uma deficiência física grave, Muhammad Naazir Danesh foi sempre um apaixonado pelo área de IT desde a infância. Embora enfrente muitos desafios, Muhammad pretende tornar-se num especialista em IT no futuro e, motivado pelo reconhecimento deste GITC, está determinado em trabalhar arduamente para realizar o seu sonho.
“A minha viagem para me tornar um líder global de IT foi pavimentada pelas contribuições inestimáveis daqueles que aqui conheci”, afirma Muhammad Naazir Danesh. “Este reconhecimento é uma honra e uma motivação para perseguir os meus maiores sonhos no futuro.”
Durante o evento, a LG apresentou aos participantes o seu Universal UP Kit num espaço de exposição dedicado próximo do local da competição. O kit, apresentado pela primeira vez na IFA 2023, é uma coleção de acessórios e complementos inovadores para eletrodomésticos projetados para facilitar a utilização de todos, independentemente do sexo, idade ou deficiência. Os concorrentes do GITC que experimentaram na primeira pessoa o Universal UP Kit elogiaram muito as novas soluções inclusivas da LG.
Além disso, a empresa criou uma zona de fotografia que inclui a promessa da marca – Life’s Good – e distribuiu produtos que englobam a filosofia da marca e os valores fundamentais da LG. O GITC foi o principal evento para demonstrar o verdadeiro significado do Life’s Good, pois todos os participantes trabalharam arduamente para completar os seus desafios, mesmo quando confrontados com desafios difíceis. A empresa espera que todos os participantes do GITC continuem a enfrentar os seus desafios de forma ousada, utilizando o otimismo para superar seja o que for que o futuro lhes reserve.
Enquanto cidadã corporativa global responsável, a LG continuará a capacitar jovens com deficiência em todo o mundo através do apoio a iniciativas como o GITC. “O GITC é a plataforma perfeita para jovens com deficiência que procuram comunicar com o mundo através das IT, transcendendo barreiras ao nível da capacidade, religião e nacionalidade”, afirma Yoon Dae-sik, vice-presidente sénior de External Relations da LG Electronics. “Continuaremos a apoiar os jovens com deficiência através do GITC e a incentivá-los a perseguir os seus sonhos.”
Nenhum comentário
Seja o primeiro!