1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cabo de internet cortado com dinheiro

 

A Internet tornou-se um ponto central na vida de muitos utilizadores, tanto que muitos não conseguem viver sem a mesma – e sobretudo a nível das empresas, estas encontram-se fortemente assentes sobre o formato digital. No entanto, quanto custaria se a internet fosse inteiramente “desligada” por apenas um dia?

 

O estudo da Atlas VPN deixou detalhes sobre o impacto que tal medida teria a nível da economia, e os dados não são certamente positivos. De acordo com o estudo, apenas um dia sem internet na escala global seria o equivalente a perdas na economia de quase 43 mil milhões de dólares. A China e os EUA praticamente ocupam a primeira posição entre os países onde as perdas seriam mais consideráveis, com um total combinado de 21 mil milhões de dólares.

 

Usando a ferramenta da Netblocks, é possível estimar também os custos para países de forma individual. No caso de Portugal, se a Internet fosse desligada por 24 horas, isso equivalia a uma perda na economia de quase 86,136,956 euros. Mas diminuindo este valor, se fosse de apenas 12 horas, este passava para os 43,068,478 euros. Ou apenas 1 hora, para os 3,589,040 euros.

 

A Internet tem vindo a tornar-se um ponto central na vida de muitos utilizadores, e com isto em mente, também das empresas. A ideia de que a internet pode simplesmente “desaparecer” pode não estar na ideia de muita gente, e atualmente parece impensável ter um acesso deste género “cortado” a tal escala, mas a realidade é que pode ocorrer. Na verdade, apenas em Portugal, já ocorreram situações onde a Internet esteve inacessível para vários utilizadores de diferentes operadoras por apenas alguns minutos, com elevados transtornos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech