Plataformas como o Twitch são conhecidas por permitirem aos utilizadores assistirem a conteúdos em tempo real, e são focados sobretudo para jogos. No entanto, esta atividade tende a ser apenas de uma via.
Ou seja, a pessoa que está a realizar a transmissão faz as suas atividades, enquanto que a pessoa a ver apenas pode fazer isso – ou comentar. No entanto, a Activision pode agora ter uma ideia diferentes para este sistema.
De acordo com uma patente recentemente registada pela empresa, esta pode estar a planear um novo formato de interação para conteúdos em tempo real. Invés de os visualizadores da transmissão apenas terem a capacidade de “ver” a mesma, poderiam também participar.
A patente foi inicialmente registada em Julho de 2023, mas apenas foi tornada do conhecimento público durante o início de novembro.
Basicamente, na patente, a Activision começa por reconhecer que as atuais atividades de live streaming são baseadas apenas em uma via, onde quem visualiza não possui grande interação com os criadores da mesma – basicamente, atuam de forma passiva.
No entanto, a patente descreve um sistema onde os utilizadores poderiam participar diretamente. No exemplo de uma transmissão de videojogos, quem se encontre a visualizar a mesma poderia receber uma pequena janela de controlo do jogo, onde poderia assim interagir com a transmissão em tempo real.
Basicamente, o criador dos conteúdos poderia ter um dos seus seguidores a participar em tempo real com o mesmo no jogo – seja a controlar a personagem ou até como uma “segunda personagem” em jogos que o permitam.
De notar que, para já, a ideia parte apenas de uma patente, e não existe confirmação que se venha a tornar uma realidade. As patentes são registadas de forma regular, muitas vezes apenas para proteger algumas ideias para o futuro, mesmo que essas nunca se venham a tornar realidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!