1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo

 

As patentes são um dos principais métodos utilizados para se verificar alguns planos das grandes empresas para o futuro. Apesar de nem todas virem a tornar-se realidade, a Apple costuma possuir a tendência de registar algumas tecnologias antes do tempo, para evitar o roubo por outras partes.

 

E, recentemente, foi descoberto que uma nova patente registada pela Apple que pode apontar para um sistema de carregamento sem fios para o iPhone. Apesar de isto não ser propriamente uma novidade, a tecnologia da Apple aponta para um possível sistema onde o carregamento seria realizado sem ser necessário pousar o equipamento numa base.

 

imagem patente

 

Utilizando o sistema de ondas de rádio, o utilizador teria a capacidade de carregar o equipamento mesmo que esteja longe da base de carregamento. Como a energia transmitida por este formato é consideravelmente reduzida, iria ficar ao critério do utilizador a distancia máxima para que o equipamento fosse carregado.

 

Como tudo ainda parte de uma patente, as informações não são totalmente claras. Além disso, não são conhecidos planos concretos da empresa para o desenvolvimento desta tecnologia, o que aponta para que a mesma ainda esteja num formato bastante inicial de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech