1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple carregamento sem fios

 

A grande maioria das empresas regista patentes antes de lançarem funcionalidades para o público em geral, com vista a proteger as tecnologias e funcionalidades envolvidas. A Apple não é exceção neste caso, sendo que recentemente registou uma nova patente que aponta alguns possíveis planos para o futuro.

 

Recentemente a empresa obteve o registo de uma patente que permite o carregamento de diferentes dispositivos entre si, utilizando um sistema sem fios. A patente descreve o que aparenta ser um componente que permite enviar energia sem fios para outro dispositivo.

Por exemplo, o dispositivo poderia ser integrado no Macbook ou até num iPad para permitir o carregamento de um iPhone, sem a necessidade de se utilizar um cabo para a tarefa.

 

imagem da patente

 

Este pequeno sistema poderia ser útil para situações onde o utilizador necessite de carregar rapidamente o seu smartphone, mas não possua acesso a um carregador, ou para quando fosse necessário carregar múltiplos equipamentos – como o iPhone e um Apple Watch, por exemplo.

 

Até ao momento ainda se desconhecem os planos da empresa para implementar esta funcionalidade em futuros dispositivos. Tendo em conta que nem todas as patentes chegam aos produtos finais, podem ser apenas alguns testes internos que a empresa esteja a realizar e pretenda garantir alguma proteção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech