1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple dispositivos iPhone iPad

 

Desde que a Apple decidiu remover a entrada de headphones no iPhone 7 que a empresa tem vindo a tentar tornar os seus dispositivos cada vez com menos entradas físicas. E agora, de acordo com uma recente patente da empresa, podem existir planos da mesma vir a desenvolver uma nova capa para os seus modelos que iria contar com uma bateria integrada e sistema de carregamento sem fios.

 

A patente foi registada pela Apple em Maio de 2019, mas demonstra o que seria um sistema de uma capa, que também iria servir de bateria adicional para o dispositivo, mas que teria como destaque o facto de suportar o sistema de carregamento sem fios em ambos os lados – ou seja, de e para o dispositivo.

 

Além disso, a capa iria poder transmitir essa energia para o dispositivo de forma direta, sem que tenha de existir uma ligação física para tal – utilizando possivelmente o sistema de carregamento sem fios que se encontra também nos mais recentes modelos da marca. Ou seja, a capa iria ter dois sistemas de carregamento sem fios distintos – um para aceitar o carregamento de fontes externas, e outro para passar a energia da capa para o dispositivo.

 

imagem da patente da apple

 

Com isto, a Apple pretende evitar que se utilize a porta de ligação do iPhone para realizar o carregamento da bateria, sendo que todo o processo poderia ser feito através do carregamento sem fios – aproximando-se novamente da ideia de tornar o iPhone um equipamento sem qualquer porta.

 

De relembrar que esta patente não descreve algo que a empresa venha exatamente a lançar com certezas. Tal como acontece com várias marcas, muitas patentes acabam por ser registadas mas nunca virar produtos reais no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech