A Comissão Europeia ainda se encontra a realizar a investigação às práticas da Microsoft, mais concretamente ao facto de a empresa conjugar o Microsoft Teams como parte da subscrição do Microsoft 365. E agora, conhecem-se detalhes que a Comissão pode encontrar-se a colocar algumas questões para as plataformas rivais da empresa.
De acordo com fontes da Reuters, a Comissão Europeia encontra-se a questionar alguns dos rivais da Microsoft sobre o facto da licença do Teams ser integrada diretamente no Microsoft 365, sem possibilidade de usar o serviço de forma individual.
De relembrar que as autoridades europeias começaram a investigar esta situação do Microsoft Teams em meados de Julho, depois do Slack ter enviado uma queixa para a Comissão, alegando que a forma como a Microsoft integrava o Teams no Microsoft 365 prejudicava as empresas rivais e escondia o preço real deste serviço para os consumidores.
Em Agosto, a Microsoft confirmou que iria começar a fornecer o Teams como um serviço individual para os utilizadores dentro do espaço europeu a partir de 1 de Outubro. Os preços deste serviço seriam de 5 euros por mês ou 60 euros por ano para as empresas.
No entanto, estas medidas não terão sido suficientes para a Comissão Europeia parar as suas investigações, algo que ainda se encontra a decorrer. Espera-se que mais detalhes do caso venham a ser revelados pelas autoridades durante os próximos meses.
Se tivermos em conta os rumores, a comissão Europeia deve enviar uma lista dos problemas identificados para a Microsoft o início de 2024. Ainda se desconhece como a Microsoft irá reagir face a essa lista.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!