Os utilizadores do Messenger vão hoje começar a ter mais privacidade nas sua conversas, tendo em conta a ativação do sistema de encriptação ponta-a-ponta para as mensagens e chamadas da plataforma.
A confirmação foi deixada por Mark Zuckerberg, que indica que o sistema de encriptação de mensagens e chamadas do Messenger encontra-se agora ativo por padrão para todos os utilizadores. Desta forma, os conteúdos enviados pela plataforma encontram-se agora totalmente encriptados, sendo apenas visíveis pelas duas partes da conversa – algo similar ao que já existe no WhatsApp.
Tecnicamente, este sistema de encriptação já se encontrava disponível no Messenger faz algum tempo, mas ainda necessitava que os utilizadores o ativassem para cada conversa que pretenderiam proteger. Agora, o mesmo encontra-se ativo por padrão para todos, garantindo assim mais privacidade nos dados.
Além disso, no passado, a funcionalidade colocava algumas restrições a nível das funcionalidades que eram possíveis de usar. Com esta nova atualização, a encriptação é aplicada sem qualquer impacto na forma como os utilizadores usam o Messenger.
Além disso, os utilizadores podem ainda beneficiar de funcionalidades que apenas estariam disponíveis para as mensagens encriptadas anteriormente, como é o caso de mensagens temporárias. Foram também feitas melhorias a nível do envio de fotos e vídeos através deste meio.
Os utilizadores do Messenger passam ainda a ter a capacidade de editar uma mensagem depois de enviada, durante 15 minutos. No caso de mensagens que tenham sido reportadas, a Meta afirma que terá a capacidade de ver todas as edições feitas neste período de tempo.
Quando a atualização ficar disponível, os utilizadores terão ainda melhorias a nível do envio de imagens, que podem agora ser enviadas com mais qualidade, e melhorias a nível da velocidade e latência do envio de conteúdos. As videochamadas também devem contar com desempenho melhorado.
Nas mensagens de voz, a Meta afirma que esta funcionalidade é bastante importante para os utilizadores atualmente, e como tal, esta também vai receber melhorias. Os utilizadores poderão colocar as mensagens de voz nas velocidades de 1.5 e 2 vezes a velocidade normal, bem como parar e retomar em certos pontos das mesmas, sem terem de ouvir toda a mensagem novamente caso saiam da aplicação.
Espera-se que estas novidades comecem a chegar a todos os utilizadores durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!