1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Camara da Google

 

Os sensores que os smartphones atualmente usam são certamente importantes a definir a qualidade das fotos e vídeos, mas existe também a vertente do processamento das imagens via o software, que pode definir consideravelmente a qualidade final dos conteúdos.

 

É exatamente nisso que a Google é boa com os seus dispositivos da linha Pixel. Mesmo que não tenham os sensores mais avançados no mercado, a aplicação da GCam presente no sistema é que trata de melhorar consideravelmente a qualidade das fotos via processamento de software.

 

Infelizmente, esta aplicação não se encontra acessível para todos os dispositivos, mas é possível de usar uma APK modificada para usar a mesma em mais equipamentos. E recentemente, a versão da GCam 9.1, presente no Pixel 8 Pro, já se encontra disponível.

 

A aplicação da Câmara da Google encontra-se agora disponível na sua versão modificada, para funcionar em mais dispositivos do que apenas os da Google. Os interessados podem descarregar a APK aqui.

 

De notar que esta versão trata-se de uma modificação, portanto é possível que não funcione corretamente em todos os equipamentos. E em alguns, pode funcionar, mas o processamento das imagens pode ter erros ou acabar por ter uma qualidade inferior à câmara padrão do sistema.

 

Isto normalmente é corrigido com o uso de ficheiros de configuração específicos para cada dispositivo, mas tendo em conta que se trata de uma versão recente da Câmara da Google, ainda não existem muitas configurações para a mesma. Ainda assim, os utilizadores interessados podem tentar instalar o APK para ver se faz diferença.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech