1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google recorder

 

Uma das novidades da nova linha Pixel da Google encontra-se na aplicação de gravação de áudio. No novo Pixel 4 esta aplicação foi consideravelmente reformulada, com vista a ter mais funcionalidades disponíveis, porém, a mesma apenas se encontra disponível para os utilizadores que realmente tenham um equipamento da linha Pixel.

 

Porém, foi recentemente descoberto que a aplicação pode também funcionar sem qualquer problema em dispositivos de outras fabricantes, com poucas modificações. De acordo com o portal XDA-Developers, foi descoberto que a aplicação possui no seu código interno uma pequena flag que indica se a app pode ou não ser aberta em dispositivos fora da linha Pixel.

Removendo esta flag, a app pode ser aberta em praticamente qualquer dispositivo. Apesar de não ser uma modificação oficial, isto permite que a nova aplicação e todas as funcionalidades de gravação fiquem disponíveis para praticamente qualquer smartphone Android.

 

O único requisito será que o dispositivo tenha o Android 9.0 ou mais recente, mas os testes indicam que funciona corretamente em vários dispositivos da Huawei, Honor, Motorola, LG e Nokia. Porém, ainda existem modelos que apresentam alguns problemas, como é o caso de vários modelos da Asus, Oppo, Realme e OnePlus – nestes dispositivos, a transcrição do áudio para texto não funciona corretamente.

 

Os únicos dispositivos onde a aplicação não funciona de todo será nos modelos da Xiaomi, baseados na MIUI. Nestes a app apenas bloqueia e encerra inesperadamente.

 

Os interessados poderão descarregar a versão mais recente da aplicação não oficial a partir deste link. Por outro lado, se pretender a versão oficial da Google, embora mais desactualizada, a que foi recolhida pouco depois do evento da Google ainda funciona corretamente em outros dispositivos Android, e pode ser descarregada neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech