1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Teclado da Samsung com IA

 

A Samsung encontra-se a integrar tecnologias de IA em várias áreas da One UI 6.1, e uma delas poderá ser agora o teclado do sistema. De acordo com as mais recentes revelações, a futura atualização do sistema da empresa vai integrar ainda mais IA no teclado nativo da empresa, para ajudar os utilizadores a criarem mais rapidamente conteúdos.

 

O leaker Vedant Kalore revelou ter descoberto que a Samsung encontra-se a testar novas funcionalidades para o teclado da One UI 6.1, entre as quais encontra-se uma nova apelidada de “Generative AI”.

 

Como o nome indica, esta funcionalidade irá usar IA para ajudar os utilizadores a criarem rapidamente conteúdos. É possível escolher entre quatro modelos de IA diferentes: PaLM 2 (do Google), GPT4 (do OpenAI, baseado no ChatGPT), Gecko (uma versão do PaLM 2 do Google) e Scs (possivelmente da Samsung).

 

diferentes modelos de IA no teclado da samsung

 

De momento ainda se desconhece exatamente o que é possível de criar usando estes modelos, mas certamente que o foco deverá ser em ajudar na escrita de conteúdos pelo teclado da Samsung, correção de erros e gramática, entre outras características para ajudar a evitar mensagens incorretas.

 

A Samsung já tinha confirmado que os futuros Galaxy S24 vão ser fortemente focados em funcionalidades de IA, e terão diversas adaptações para tirarem melhor proveito da tecnologia.

 

Para já ainda se desconhece quando estas novidades vão ficar disponíveis para os utilizadores, e se neste caso, as mesmas serão apenas para futuros dispositivos da empresa ou também vão chegar ao Teclado da Samsung em modelos mais antigos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech