1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iMac

 

De tempos a tempos a Apple regista novas patentes sobre possíveis produtos a chegarem ao mercado, e as mais recentes descobertas apontam para algo “diferente” do normal. Segundo as patentes registadas pela Apple, esta pretende integrar um computador... dentro do teclado.

 

Os iMac são bem conhecidos por serem sistemas all-in-one, onde todos os componentes se encontram sobre a estrutura do ecrã. No entanto, a empresa parece querer ir mais longe, ao integrar os componentes apenas no teclado.

 

A patente descreve um computador dentro de um dispositivo de entrada – teclado – onde na parte superior estariam as teclas tradicionais e no interior conjugavam-se todos os componentes necessários.

 

imagem da patente da apple pc no teclado

 

O interior seria separado em diferentes camadas, cada uma responsável por albergar os diferentes componentes. Na parte traseira encontram-se as varias saídas e entradas do sistema, que depois podiam ser usadas para ligar monitores, outros acessórios, etc.

 

De notar que a patente, apesar de descrever nas imagens um teclado, pode ser teoricamente aplicada a qualquer outro dispositivo de entrada – como um rato, touchpad, etc. Mas certamente que a tecnologia ainda necessita de evoluir um pouco para se ter todos os componentes necessários para um PC dentro de um rato.

 

De momento ainda se desconhece se a Apple realmente pretende levar esta ideia para diante.

Anonymous

Mensagem Sex 25 Fev 2022 - 16:48 por PSem

Esta ideia existe no Raspberry Pi 400





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech